Francisco Pinto tem 19 anos e foi o aluno com a média mais alta a entrar na Escola de Ciências e Tecnologia. Com 19,74 valores, Francisco, ingressa neste novo ano letivo no curso de Comunicação e Multimédia. “A UTAD foi a minha primeira escolha”, afirmou o aluno, e o curso foi aconselhado por professores, familiares e amigos. Vê em comunicação e multimédia as bases necessárias para alcançar objetivos de projetos que tem em mente, como a “criar videojogos que sejam impactantes e que façam os jogadores refletir sobre aquilo que jogaram”. Francisco, espera, ao longo deste percurso académico, criar amizades, fazer mais contactos e ter novas experiências.

Maria Teresa Castro tem 18 anos e foi a aluna com a média mais alta a entrar na Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias. Com 19,4 valores ingressa neste novo ano letivo no curso de Medicina Veterinária. Maria já estava à espera de entrar na UTAD o resultado foi apenas uma confirmação de mais um objetivo alcançado com sucesso. Nesta academia quer fazer parte de várias atividades, fazer novos amigos e concluir o curso com conhecimentos novos que a guiarão no mundo trabalho. As expectativas para o futuro passam por “trabalhar dentro desta área, quer seja em clínicas, em quintas ou com animais exóticos”, afirmou a nova aluna. Francisca diz ser uma sortuda por sempre ter gostado de aprender e estudar, de ter tido bons professores e colegas e de ter uma base familiar que a apoia em tudo.

Carolina Areias tem 18 anos e foi a aluna com a média mais alta a entrar na Escola Superior de Saúde. Com 18,9 valores ingressa neste novo ano letivo no curso de Enfermagem. Quando começou a pensar no curso que queria frequentar queria aliar o contacto humano à área da saúde, assim surgiu a ideia de se inscrever em enfermagem. Como sempre ouviu falar muito bem da UTAD colocou esta academia em 1º opção. Tanto Carolina, como a sua família e amigos ficaram felizes por ter conseguido entrar na opção e no curso que queria. A nova aluna de enfermagem afirma que vai começar “este percurso com mente aberta e espero terminá-lo com amizades para a vida e com as capacidades para exercer esta profissão tão bonita”. As suas expectativas passam por sentir-se realizada com o seu trabalho e sentir que faz a diferença na vida de alguém.  Constata que o segredo para o sucesso é aprender a gerir o tempo e encontrar um equilíbrio entre o estudar e o lazer.

Leonor Catalão tem 18 anos e foi a aluna com a média mais alta a entrar na Escola de Ciências Humanas e Sociais. Com 18,8 valores ingressa neste novo ano letivo no curso de Gestão. Escolheu a UTAD porque sente que esta academia vai corresponder às suas expectativas e quer provar a todos, e principalmente a si, que não é só nas grandes cidades que se alcança o sucesso. Ficou muito feliz e realizada com a colocação nesta universidade e encontra-se positiva e expectante com o que virá nestes 3 anos de licenciatura. Diz que o futuro é enigmático e que o seu “foco é concluir a licenciatura com distinção”, dando sempre o seu melhor, tal como fez até agora. Para Leonor, o segredo para o sucesso está no interior de cada um, passa por trabalhar arduamente apesar de todas as adversidades.

Inês Carneiro foi aluna com a média mais alta a entrar na Escola de Ciências da Vida e do Ambiente. Com 18 valores ingressa neste novo ano letivo em Ciências do Desporto. A escolha do curso deve-se “à enorme paixão pelo movimento do corpo” e pela ânsia em alcançar maiores e melhores conhecimentos desta área. A UTAD foi a sua primeira opção e escolheu esta academia pelo ambiente acolhedor da cidade e pelos custos não serem tão elevados na mesma.  Atribuiu a uma das suas professoras de educação física o incentivo para seguir esta área e preponderância na sua decisão. Ao longo da licenciatura espera “criar boas relações com pessoas de boa energia” e preparar-se para o futuro com ajuda das diferentes unidades curriculares. Acredita que será um trajeto de aprendizagem, ficou muito contente por ter entrado nesta academia, mas ao mesmo tempo sente-se receosa por ser uma estudante deslocada. Diz ser um misto de emoções. Relativamente ao futuro quer enveredar pela área do Exercício e Lesões e também gostava de dar aulas de yoga. Inês afirma que o segredo para o sucesso está “em cumprir com os nossos deveres sem abdicar dos nossos direitos”. https://noticias.utad.pt/blog/2023/09/08/paixao-move-ines/

Fonte – Site UTAD

Estão conhecidos os cinco melhores alunos a entrarem na UTAD neste novo ano letivo. Um ano de novas metas, novas realizações, novos sonhos para os alunos desta academia.