A escolha recaiu no dia 27 de abril

A Queima das Fitas 2019 da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) já tem data marcada. Aquele que é considerado o momento alto da Semana Académica irá realizar-se a 27 de abril.

Tendo em conta que cerca de setenta e dois por cento dos estudantes da UTAD são deslocados, o que obriga a uma necessária viagem até Vila Real por parte das famílias dos estudantes finalistas, entendeu a AAUTAD anunciar com alguma antecedência a data da Queima das Fitas para que as famílias possam organizar este dia e estar presentes num dos momentos mais marcantes da vida académica de um estudante.

Recorde-se que a reestruturação da Semana Académcia aconteceu em fevereiro de 2017, tendo sido aprovada em Reunião Geral de Alunos Extraordinária a proposta de alterar o dia do cortejo académico, que habitualmente se realizava a meio da semana, para domingo. Esta alteração permite aos familiares ficar o fim-de-semana inteiro em Vila Real para assistir ao cortejo académico, Missa da Bênção de Pastas e Queima das Fitas.