A UTAD TV é a Web‑TV da Universidade de Trás‑os‑Montes e Alto Douro.

Conta com emissões semanais, entre as quais um jornal emitido em direto pela web e programas de informação e entretenimento, em várias áreas, tais como: Emprego e Empreendedorismo, Saúde, Cultura, Reportagem, entre outros.

Recuando no tempo, a UTAD TV nasce em abril de 2007, tendo como parceiro a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e como objetivo principal divulgar as atividades recreativas, culturais e desportivas da academia.

Em 2008, a Reitoria da UTAD decide abraçar o projeto e estendê‑lo à divulgação da informação Institucional da UTAD. O projeto ganha uma nova dimensão com a transmissão, em direto, de diversas cerimónias, congressos, palestras, conferências, workshops e outros eventos.