Bruno Fernandes fala sobre a UTAD TV e os quatro anos que colabora com a estação...

A UTAD TV… como descrever este sítio? Como descrever o sítio onde aprendi (e aprendo) a criar, a magicar e a fazer televisão?

Não sei…

Há quase cinco anos que pertenço ao projeto: como repórter, apresentador, pivô, apresentador novamente e, agora, gestor de um site e das redes sociais… e repórter… e um par de coisas. Há cinco anos que faço televisão… que amo aquilo que faço… que magico… que erro.

Num casting em que passava a emissão para a repórter Margarola Catrila, era escolhido para a apresentar o Fica A Saber, depois veio o Diário, o Jornal Universitário e, por fim, o Emprego & Empreendedorismo.

Neste caminho, encontrei o professor João Simão, a professora Manuela Carneiro e a professora Inês Aroso. Todos eles deram-me a bagagem certa de liberdade, responsabilidade, à-vontade, criatividade e, finalmente, a aprendizagem.

Neste caminho, encontrei a Angélica Paixão, a Cristiana Macedo e a Helena Margarida. Com elas, aprendi a trabalhar em equipa, a ser melhor todos os dias, a aprender que o trabalho do outro depende também de mim, que o trabalho tem de ser entregue a horas independentemente do que aconteceu, que o trabalho é divertimento quando se faz o que se gosta.

Neste caminho, encontrei o Nélson, o Rogério e o “Chico”. Com eles, aprendi (e aprendo) a fazer coisas novas,… no Premiere ou no After Effects, a ter uma direção, a criar um método de trabalho.

Toda esta gente fez a UTAD TV e alguns deles farão a UTAD TV no futuro

Hoje, a UTAD TV faz 10 anos! 

O projeto a que tenho o orgulho de pertencer faz 10 anos: de histórias, de programas, de histórias de programas… de olhar para aquilo que fizemos, de rirmos com a nossa figura há uns anos…

E, no final, percebermos que valeu a pena!

Há um sítio diferente na UTAD! E esse sítio é a UTAD TV.

Parabéns! Ainda há histórias para contar…