Mesmo em tempos difíceis a vida não pára.

Nasceu na passada terça-feira, 17 de março, a primeira Poldra do ano no Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (HVUTAD).
A mãe, de nome “Solitária”, tem 21 anos e deu à luz a sua mais recente cria. “O parto correu bem e mãe e filha encontram-se bem e felizes”, informa o HVUTAD.
Entretanto, esta boa notícia, em tempo de COVID-19, deu lugar a um passatempo para escolher o  nome da Poldra. Para participar só tem de seguir algumas regras normais em cavalos: a primeira letra tem de começar por Q e a segunda silaba por M (ex: Química, Quimera, Queima). Pode deixar as suas sugestões nos comentários do post que se encontra no Facebook oficial da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, até às 15 horas do dia 21 de Março.
Mais tarde daremos conta do nome escolhido.​

O Hospital Veterinário, no entanto, e obedecendo às regras do Plano de Contingência teve de ser encerrado. Contudo, médicos e técnicos do HVUTAD estão a acompanhar estes e todos os animais que se encontram ao cuidado do hospital, existindo também uma linha telefónica de apoio aos clientes: 935180016 e 935180014.
Recorde-se que o Reitor da UTAD já disponibilizou material do Hospital Veterinário para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. António Fontainhas Fernandes, adiantou ainda que “caso sejam necessários serão dispensados equipamentos como torres anestéticas com ventiladores, bombas difusoras, monitores, entre outros”.