O programa terá a duração de 4 anos e inclui também a apresentação de uma tese.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Universidade do Minho (UMinho) vão abrir candidaturas para a 4.ª edição do Programa Doutoral Internacional Cadeias de Produção Agrícola – da mesa ao campo (AgriChains). Ao todo, estão apenas disponíveis oito vagas para bolsas de doutoramento financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

O programa terá a duração de 4 anos e inclui também a apresentação de uma tese. No final, será concedido um diploma conjunto da UTAD e da UMinho.

Descrito, no seu site, como uma “nova abordagem ao conceito de produção agrícola”, o programa “preenche as lacunas nesta área dando aos estudantes novas técnicas” dando-lhes novas experiências profissionais e letivas.

O processo de candidatura começa já no próximo dia 20 de julho e termina a 25 de agosto no site oficial do programa. O programa terá início em novembro.

O Agrochains é um programa conjunto da UTAD e da UMinho, em parceira com as universidades de Wageningen, na Holanda, e da Politécnica de Valência, em Espanha, sendo coordenado pelo Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB).