A semana do decorre de 30 de outubro a 04 de novembro.

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) já divulgou o cartaz completo da Caloirada aos Montes 2019.
“Como prometido, trazemos novidades e desvendamos mais uma surpresa desta Caloirada aos Montes.
É verdade! A AAUTAD não te deixa respirar e este ano presenteia-te com mais uma noite.”, diz a associação na página de Facebook do evento.
Integrado no programa cultural da “Caloirada aos Montes”, o dia anterior, 29 de outubro, é dedicado à solidariedade através de um concerto de Tunas, que terá como palco a Aula Magna da UTAD. Vibratuna, TAUTAD e Imperialis são presenças confirmadas neste evento que terá como apresentador o humorista e estudante da UTAD, Tomás Matos. O valor da entrada, dois euros, será repartido entre uma causa social e as secções culturais e desportivas da AAUTAD.
De referir que esta noite irá também contar com uma atuação da mais recente secção da UTAD, o Grupo Universitário de Dança.
No recinto da festa que, como vem sendo hábito nos últimos anos está montado ao lado da Biblioteca Municipal de Vila Real, irão desfilar nomes como Plutónio, Julinho KSD, Slow J, que apresenta o seu novo álbum “The art of slowing down”, X-Tense, Supa Squad, MC Du Black e ainda, Chico da Tina e Toy.
No domingo, 3 de novembro, será necessária muita lata para desfilar pelas ruas de Vila Real. Os protagonistas desta “Latada” serão os novos estudantes que ingressaram, este ano, na UTAD.
Quem está de volta à festa é o copo reutilizável: “mais que teu fiel amigo, é amigo do ambiente” e “promete acompanhar-te nestas noites inesquecíveis! Já sabes, é até à última gota”.
A “Caloirada” é para todos, como tal “tendo em conta as limitações de acessibilidade do recinto e a vulnerabilidade socioeconómica dos estudantes com elevado grau de incapacidade”, a direção da AAUTAD e o Departamento de Ação e Inclusão Social da AAUTAD criaram condições especiais na aquisição do bilhete geral para quem se encontre nesta situação. Estes estudantes têm acesso livre ao backstage com direito a levar um acompanhante, para que possam usufruir da semana confortavelmente.
A partir de hoje, segunda-feira, 28 de outubro, já podes adquirir a tua pulseira geral na sede da AAUTAD das 9h30h às 17h30h ou quarta e quinta na bilheteira. O preço varia entre os 28€ e os 40€. Há ainda a possibilidade de adquirires bilhetes diários que, de acordo com o dia e o teu estatuto poderão custar entre 6€ e 15€.

Encontras toda a informação na página oficial da “Caloirada aos Montes“.
Já sabes, de 30 de outubro a 4 de novembro, “descobre do que és feito!”, desafia a AAUTAD.