Falar Bio

O programa FalarBIO é um programa televisivo realizado por estudantes da licenciatura em Biologia da UTAD em parceria com a equipa da UTAD TV e coordenado pelo docente do DeBA – ECVA Professor João Carrola.

Este projeto foi criado em 2013 pelo aluno de Biologia da UTAD, Nuno Ponte, e manteve a sua atividade até 2015 juntamente com a equipa inicial, o colega de biologia o João Ruano.

Em finais de 2015 o programa continua mas com uma nova equipa de alunos de Biologia: Diana Tavares, Inês Franco, Ondina Ribeiro e Simão Araújo.

O FalarBIO tem como objetivo principal divulgar a investigação e outros trabalhos que estejam a decorrer na área das ciências da vida e do ambiente, assim como projetos e iniciativas interessantes nas ciências biológicas, e que possuem relevância científica.

A equipa realiza diversas entrevistas, filmadas e editadas com o apoio da UTAD TV, de maneira a obter vídeos com a duração de cerca de 8-10 minutos, partilhados na página FalarBIO da UTAD TV e também na página do Facebook.

Com este programa, pretende-se divulgar aos alunos da UTAD e de outras universidades, aos docentes e ao público em geral incluindo os mais jovens, determinados aspetos da investigação, cujo conhecimento é fundamental para explicar fenómenos ligados à biologia, entre outros aspetos relevantes realçando ainda a sua importância para o nosso quotidiano, para a conservação da natureza, para a educação ambiental e sem esquecer o desenvolvimento sustentado.

ver mais emissões