Fórum de discussão de novos desenvolvimentos em ciência, tecnologias e gestão do mar.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) recebe a segunda edição da Conferência Científica Internacional do Campus do Mar 2016. Entre os dias 17 e 18 de novembro, podemos presenciar debates acerca da sustentabilidade dos oceanos e os seus desafios futuros.

A Conferência Científica Internacional do Campus do Mar 2016 (CdM ISC’16) constitui um fórum de discussão de novos desenvolvimentos em ciência, tecnologias e gestão do mar. Conta com a presença de especialistas internacionais de quatro continentes. Tem como objetivo partilhar informações e opiniões além-fronteiras, promover abordagens na resolução de problemáticas da gestão dos ecossistemas marinhos e costeiros, refletir sobre o papel importante da sustentabilidade dos oceanos para o bem-estar humano e ainda impulsionar a comunicação entre profissionais e agências governamentais, empresas, universidade e outros agentes envolvidos na proteção e gestão dos Oceanos.

Durante a conferência será abordado um vasto leque de temas: observação dos oceanos e alterações globais, utilização sustentável dos recursos marinhos, gestão integrada do mar e progresso tecnológico, engenharia e gestão empresarial.

Durante esta conferência será assinado novo convénio do Campus do Mar Internacional, que nasce da vontade de alargar o Campus do Mar a novas parcerias, a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico do Porto, que se juntam aos atuais 11 parceiros (Universidades de Aveiro, Minho, UTAD, Porto, Vigo, Santiago de Compostela e Corunha, Institutos Politécnicos de Leiria e de Viana do Castelo, o Instituto Espanhol de Oceanografia e o Conselho Superior de Investigações Científicas).