A feira do vinho, que já acontece em vila real desde 2006, está uma vez mais na região para promover um grupo de empresas do Douro nos mercados internacionais.

O In Douro Wine Export Business, integrado no projeto de internacionalização Soul Wines, aconteceu nos passados dias 20, 21 e 22 de outubro , na quinta do paço em vila real. Nesta décima primeira edição estiveram presentes 16 importadores e 32 produtores de vinhos do douro e Porto.

O grande objetivo deste projeto é dar a conhecer os produtores da região do Douro a importadores estrangeiros, com vista á exportação e a futuros negócios.

Segundo João Prates, responsável pela feira, nas edições passadas houve negócios efetivos, uma vez que existem muitos produtores que a partir deste evento, conseguiram entrar em novos mercados.

Em conversa com a UTAD TV, uma importadora irlandesa Cleidi Hearn disse que no caso da sua empresa, a vinda a Portugal tem como principal foco, a expansão do portefólio de vinhos portugueses e confidencia ainda que todos os vinhos são muito bons e recomenda.

Em relação ao balanço destes três dias de feira, só será possível apurar daqui a alguns meses, com o eventual fecho de negocio entre produtores e importadores.