Regia Douro Park é parceiro da iniciativa

O núcleo de Vila Real da Quercus vai realizar, na próxima quinta-feira (dia 08), o seminário “Construção Sustentável e Economia Circular”. A ação da associação ambiental decorre no Regia Douro Park, sendo este também parceiro na iniciativa.

A “construção eficiente”, a “gestão inteligente de recursos” e “o conceito de economia circular” poder ser aplicado às “indústrias da Engenharia Civil, construção Civil e de Produção de Energias Alternativas”, são temas a debater neste seminário.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) também marca presença neste seminário com a apresentação do projeto “BioCombus” por João Claro, do departamento de Química da UTAD. Trata-se de um projeto da academia, com patente da UTAD, e que pretende o “desenvolvimento e implementação de uma linha de produção de biomassa que envolve um sistema integrado de tratamento e valorização dos resíduos e efluentes dos sectores oleícola e da cortiça”. Segundo o Gabinete de Apoio a Projetos da academia (GAP), o BioCombus, baseia-se na tecnologia inovadora do “processo de tratamento e valorização dos resíduos e efluentes das unidades de produção de azeite através da utilização e valorização dos resíduos da indústria corticeira”.

O Seminário inicia-se às 16h30.