Quartas Zootécnicas trouxeram à UTAD o "melhora amigo do homem"

E se os cães fossem à escola?
Foi com o tema “Cães: Criação e Utilização” que a Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica trouxe cães à UTAD.

Estes convidados especiais, considerados animais de companhia, vieram mostrar aos alunos que também são ágeis em outras matérias.

A pretexto de uma aprendizagem mais prática a Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica levou a cabo a organização das Quartas Zootécnicas. Um conjunto de 10 seminários que culminam na ZooVolta, uma viagem a várias explorações pecuárias.

Através de um discurso informal os oradores procuraram mostrar as outras facetas dos cães enquanto guardadores de gado ou de apoio a pessoas com deficiência.

Com fim previsto para maio, o sucesso das Quartas Zootécnicas na UTAD deixou no ar a expectativa de fazer crescer esta iniciativa.

Após este seminário ficou claro que é no ato social que o cão mais se destaca, não fosse este o melhor amigo do homem.

7ª Quarta Zootécnica: Alimentação e Segurança Alimentar (15 de Mar. 2017)
8ª Quarta Zootécnica: Caracóis, minhocas e insetos (29 de Mar. de 2017)
9ª Quarta Zootécnica: II edição – Exóticos e Selvagens (5 de abr. de 2016)
10ª Quarta Zootécnica: Avicultura (3 de Mai. de 2017)