Projeto junta escritores portugueses e galegos num encontro de incentivo à escrita e à leitura.

O Projeto Ponte Escrita vai reunir, em Chaves, um conjunto de escritores de Portugal e da Galiza para promover encontros com leitores em escolas, bibliotecas, estabelecimento prisional e Universidade Sénior.

Este II Encontro de Escritores Portugueses e Galegos, acontece entre os dias 26 e 30 de abril e é promovido pelo projeto Ponte Escrita, um dos vencedores do Orçamento Participativo do Município (edição de 2015), na categoria de “Promoção e Dinamização – Projetos de âmbito Social, Cultural e Desportivo”.

Apostado em incentivar à leitura e à escrita, bem como divulgar a cidade nos seus aspetos culturais, este evento tem a particularidade de ter a decorrer em paralelo, uma residência artística do ilustrador Richard Câmara, de 24 a 30 de abril, e uma exposição do Diário Gráfico “Ponte Descrita” do mesmo autor, que levará ainda às ruas da cidade uma sessão livre de desenho.

O encontro com escritores “Da Biblioteca à Praça, Histórias de livros e escritores” é aberto à população, bem como as visitas guiadas à cidade e ao Museu das Termas Romanas. No café Sport vai estar disponível uma feira do livro.

Estão ainda previstas várias iniciativas na Biblioteca Municipal de Chaves e de Verín. O encerramento do Projeto Ponte Escrita – II Encontro de Escritores Luso-Galaicos vai ter como cenário o Museu Nadir Afonso.