Visitar o Douro e as Aldeias Vinhateiras através da tecnologia 360º já é uma realidade.

A Douro Generation- Associação de Desenvolvimento, em parceria com a Associação Aldeias Vinhateias do Douro, lançou recentemente a Plataforma online Douro Mágico 360. Uma viagem virtual disponível em www.douromagico360.com por restaurantes, hotéis, serviços e produtos da região.

Esta plataforma “já corre o mundo”, disse Hernâni Gouveia, vice-presidente da Direção da Douro Generation e foi apresentada em Milão, Itália, entre os dias 3 e 11 de dezembro, na maior feira de artesanato, turismo e território onde estiveram presentes 115 países e 3 milhões de visitantes.

Na comunidade Douro Magico pode encontrar museus, associações recreativas, produtores de vinho, azeite, fruta e compotas, artesãos e artesanato, hotéis, turismo rural, restaurantes, casas de chá, entre muitos outros agentes socioeconómicos do Alto Douro Vinhateiro.

O Douro Mágico 360 permite aos visitantes e turistas, nacionais e internacionais, conhecer melhor os roteiros que podem fazer no Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade, e podem ainda organizar o seu próprio roteiro.

Outra das valências desta plataforma é recorrer ao 360 não só para apresentar roteiros e pontos de interesse, mas também produtos regionais, restaurantes e hotéis, onde o utilizador poderá reservar ou comprar já em 2017, depois da fase experimental que decorreu.

A plataforma oferece a magia do Douro através do on-line e dos dispositivos móveis (IOS e Android) com a aplicação Douro Mágico 360º disponível de forma gratuita na AppStore e GooglePlay.

A Douro Generation não se esqueceu dos mais pequenos, uma vez que o Douro Magico oferece também um jogo interativo, didático e divertido, onde os mais novos passam a conhecer as Aldeias Vinhateiras do Douro e dos concelhos do Património da Humanidade.

Hernâni Gouveia lembra que “este produto tecnológico resulta de uma das ações de um grande projeto “Douro em Movimento – Aldeias com Vida”, financiado pelo NORTE2020”, que tem como objetivo apoiar a promoção internacional do destino Douro, dos seus produtores, empresários e cidadãos.

A Plataforma arrancou com 148 entidades, 444 produtos e serviços, com um levantamento de 100 locais do Douro e 200 fotografias e vídeos. Marcam presença produtores, empresários do alojamento restauração e diversão, bem como entidades públicas e do terceiro setor.

Visitar site