Município reduz preço dos lotes para fixar empresas

A Câmara Municipal de Chaves reduziu para 1 euro o m2 o preço de venda de lotes disponíveis no Parque Empresarial (Loteamento do Parque de Atividades e Loteamento da Plataforma Logística Internacional do Vale do Tâmega) com o objetivo de incentivar a fixação de empresas no concelho.

Com a oferta de preços mais competitivos a autarquia pretende ainda favorecer oportunidades de negócio, proporcionadas pelo atual quadro de apoios comunitários “Portugal 2020”, em prol do desenvolvimento local.

A medida já foi aprovada em reunião de câmara e sancionada em Assembleia Municipal e surge no âmbito do esforço do Município em adotar estratégias para fixar empresas, apoiar a criação de emprego e combater a desertificação.

A competitividade do Parque Empresarial é reforçada com a entrada no projeto-piloto “Selo de Qualidade e+”, desenvolvido pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), e que tem como objetivo implementar melhorias na qualidade do serviço de energia junto de “clientes sensíveis”, ou seja, de indústrias que pelas suas características e dimensões, necessitam de uma melhor qualidade do serviço prestado, tendo em vista a sua competitividade no mercado.

O Parque de Atividades de Chaves e a Plataforma Logística Internacional do Vale do Tâmega estão territorialmente implantados junto à A24, a cerca de 3 km da cidade, beneficiando de uma localização privilegiada, dada a sua grande proximidade a Espanha e à articulação da rede viária de acessibilidades, quer de Portugal, quer de Espanha, o que lhe permite uma maior proximidade aos restantes países da Europa.