Munícipes podem aceder de forma remota à obtenção de senhas de acesso aos serviços de atendimento

O Novo Sistema de Gestão de Atendimento da Câmara Municipal de Chaves já está em funcionamento. Conjugado com as senhas tradicional em papel, que se mantém em funções, esta inovação permite, de forma georreferenciada, através da APP – Mysenhas ou do portal Mysenhas.pt, que o cidadão tenha acesso aos locais onde a autarquia flaviense presta serviços de atendimento.

A partir de um telemóvel, tablet ou de um computador, os munícipes podem aceder de forma simples aos serviços municipais consultando o estado do atendimento a qualquer instante. Uma vez identificados o local e o serviço, recebem de imediato a informação de qual o estado da fila, isto é, quantas pessoas estão em espera e qual o tempo médio previsto até ser atendido se retirar senha nesse momento. Se lhe for conveniente, o munícipe poderá então solicitar uma senha virtual, sendo de imediato “introduzido” na fila. A partir daí, o cidadão pode, em qualquer instante, saber qual foi o último número chamado e se pretender poderá também receber notificações do número de pessoas que estão por atender até chegar a sua vez. A chamada é feita nos monitores das salas de espera, recebendo ao mesmo tempo uma nova notificação indicando que foi chamado e o balcão onde deverá dirigir-se.

A autarquia flaviense continua a apostar em soluções inovadoras que permitem conciliar as novas tecnologias e a mobilidade proporcionando maior conforto ao cidadão ao mesmo tempo que gere de forma mais eficaz o seus locais de atendimento ao público.