“Verão em Movimento” vai dar ritmo a férias escolares

Para ajudar os pais a ocupar os tempos livres das crianças e jovens durante as férias escolares, o Município de Vila Real volta a promover e dinamizar os campos de férias “Verão em Movimento”.

Durante dez dias, vários espaços desportivos e culturais da cidade vão servir de palco às diferentes atividades que foram desenhadas a pensar no estimular da criatividade e no desenvolvimento físico das crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, de ambos os sexos, residentes no concelho de Vila Real.

A grande novidade deste ano é a inclusão de crianças e jovens com necessidades educativas especiais, tendo sido preparado um conjunto de atividades adequadas às suas competências.

Por ter um limite máximo de 125 crianças/jovens por campo (50 vagas para público geral, 25 para beneficiários do escalão 1 do abono de família e 50 para beneficiários do escalão 2 do abono de família e do Cartão de Famílias Numerosas), as inscrições vão ser feitas por ordem de chegada ao Gabinete de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal.

O valor da inscrição é de 40,00€ (+20,00€ alimentação) para as crianças sem escalão e 20,00€ (+10,00€ alimentação) para as crianças beneficiárias do escalão 2 do abono de família e Cartão de Famílias Numerosas. A inscrição e a alimentação das crianças com escalão 1 serão gratuitas.
Vão realizar-se três momentos deste projeto: o primeiro campo de férias irá decorrer de 19 a 30 de junho, sendo o período de inscrição de 5 a 9 de junho; o segundo campo realiza-se de 3 a 14 de julho e o período de inscrição é de 19 a 23 de junho; e o terceiro campo realizar-se – à de 17 a 28 de julho, sendo o período de inscrição de 26 de junho a 30 de junho.

O campo de férias “Verão em Movimento” será supervisionado por Coordenadores, Professores de Educação Física e Monitores habilitados para o efeito.