Jovens terão oportunidade de participar em diversas atividades

Como forma de celebrar o mês da juventude, de 2 a 25 de maio, alunos do ensino básico e secundário de Vila Real, terão oportunidade de participar em diversas atividades que lhes proporcionarão não só a partilha de novas experiências, como também o convívio com outros jovens.

A iniciativa, promovida pelo Município de Vila Real, aposta num programa composto por atividades como a Gala Miss e Mister, que regressa este ano, o concurso Juventude@eco, que promove a criatividade dos alunos através da criação de vestidos recicláveis, o Vila Real Verde e Aconchego ao Lar, com vista a promover a cidadania ambiental, o Dias Saudáveis, um Peddy Papper City e Os Jovens e o Voluntariado, que se estreia neste conjunto.

Haverá ainda oportunidade de ouvir dois jovens empreendedores e duas jovens com carreiras desportivas promissoras, que irão percorrer as escolas e partilhar as suas experiências com os mais novos.

O projeto Rua Arte, que consiste na exposição de vários trabalhos realizados por alunos, em diversos espaços públicos da cidade, termina este mês de comemorações.