Festas académicas também vão ter recinto próprio

A Câmara Municipal de Vila Real anunciou a construção de novas piscinas municipais cobertas. Desde então que muito se tem especulado sobre a possível localização.

O recinto junto à Biblioteca Municipal de Vila Real, onde há mais de 10 anos se realizam as festas académicas, foi apontado para receber a infraestrutura.

A UTADTV falou com o presidente da Câmara, Rui Santos, que negou ser aquele o espaço escolhido pelo executivo municipal para a construção das piscinas, adiantando que o novo complexo irá nascer junto às atuais piscinas descobertas de Codessais.

Ficámos ainda a saber que as antigas instalações da Adega Cooperativa de Vila Real vão ser transformadas num Hotel. O projeto vai ter a assinatura do arquiteto Belém Lima.

A Semana Académica e a Caloirada aos Montes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro podem vir a ter um espaço próprio para os festejos. Para já, existem apenas conversações com a reitoria e Associação Académica da UTAD, no sentido de se conseguir a melhor solução para as festas da academia transmontana.