Este projeto prevê a construção de um novo polo nas traseiras dos edifícios existentes. O objetivo é criar uma estrutura linear pelo que o polo terá um só piso e, desta forma, resultará a ponte de ligação entre as edificações existentes e as propostas.

O executivo municipal de Chaves reuniu, no passado dia 9 de junho e aprovou a abertura do concurso público para a obra de requalificação e ampliação da Escola Básica nº3 e Jardim de Infância do Carneiro. Em abril, a UTAD TV noticiou a intervenção em duas outras escolas do município.

Este projeto prevê a construção de um novo pólo nas traseiras dos edifícios existentes. O objetivo é criar uma estrutura linear pelo que o pólo terá um só piso e, desta forma, resultará a ponte de ligação entre as edificações existentes e as propostas.

A nova estrutura irá alojar o refeitório, uma sala de apoio, salas de professores do Jardim de Infância e da Escola Básica e compartimentos para arrumos. No exterior, para além da arborização e pequenos espaços verdes, serão criadas duas áreas, uma delas para as crianças mais pequenas, do Jardim de Infância, e outra, junto ao campo de jogos, para os alunos da Escola Básica. Com um orçamento de mais de 793 mil euros, será ainda criado um campo de jogos coberto.

Esta é mais uma intervenção do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Tâmega, e que para a mesma será apresentada em breve uma candidatura que permitirá o respetivo cofinanciamento a 85% por fundos comunitários, no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2014-2020 (NORTE 2020), instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do norte de Portugal, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e integrado no acordo de parceria PORTUGAL 2020.