A iniciativa é gratuita

Chaves é a cidade anfitriã do I Simpósio Sobre Judaísmo em Trás-Os-Montes, um evento organizado pelo Centro de Estudos Judaicos do Alto Tâmega (CEJAT), em conjunto com a associação Rotary Club de Chaves e a Câmara Municipal.

A iniciativa, a primeira sobre este tema na região, decorre no salão nobre da associação Rotary Club, no dia 18 de março, a partir das 11h.

Do programa, consta a assinatura de um protocolo entre o Rotary Clube e a Câmara Municipal, uma visita à “judiaria” e, ainda , a apresentação do livro Demónios por Sefarad”, de Ernesto Salgado Areias, e a atuação da Tuna Académica da Universidade Sénior da Associação Rotary Club de Chaves.

Das comunicações do simpósio, há a presença de Elvira Cunha Mea (professora aposentada da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP)), Jorge Alves (diretor do CEJAT) e Maria Inês Nogueiro (professora da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

A entrada é gratuita mas é obrigatória inscrição por email até ao dia 15 de março.