Empreitada terá duração de 210 dias e um custo que rondará os 600 mil euros.

Já está publicado em Diário da República o anúncio de procedimento do concurso público para a empreitada de remodelação do edifício inacabado, situado na Quinta do Trem, e que agora irá dar lugar à Unidade de Saúde Familiar (USF) Nuno Grande.

Recorde-se que esta obra foi inicialmente pensada para albergar o Centro Transfronteiriço no âmbito de um protocolo que a autarquia de Vila Real tinha estabelecido com a cidade espanhola de Benavente, integrado no programa comunitário Interreg III. Este projeto que serviria como plataforma logística às duas cidades, nunca chegou a ser concluído, tendo o edifício ficado inacabado figurando assim na “lista” dos imóveis abandonados do concelho.

Em 2014, o Município de Vila Real assinou a escritura de cedência do edifício e do terreno à ARS Norte, entidade que assume agora responsabilidade da requalificação do espaço.
O prazo contratual para a concretização desta empreitada é de 210 dias, sendo o preço base do procedimento de 596.031,55€.

A USF Nuno Grande funciona atualmente no edifício do Centro de Saúde nº 1, partilhando as instalações com a Unidade de Saúde Familiar do Corgo.