Tendo como fonte o "Polígrafo" e a Direção-Geral da Saúde damos a conhecer algumas situações

O número de infetados pelo novo Coronavírus não pára de aumentar e com ele a desinformação. A velocidade com que este vírus das “fake-news” se espalha nas redes sociais é tão alarmante como o próprio COVID-19.
Seja um agente da saúde pública e não partilhe informação falsa.
Partilhe civismo e responsabilidade.

Uma das verdades que circula na internet é que é seguro deixarmos as nossas crianças com os avós. A avaliação feita pelo “Polígrafo” juntamente dom a Direção-Geral da Saúde (DGS) é que neste momento não se recomenda que as crianças fiquem ou estejam com os avós por estes serem considerados um grupo de maior risco. As crianças até podem ser o grupo etário menos afetado por esta doença e de apresentarem sintomas mais ligeiros, mas podem transmitir o vírus a outros. Então, é preferível manter a distância entre as crianças e os avós durante esta fase de transmissão da doença. Hoje em dia, com as novas tecnologias, o convívio é fácil. E é aqui que as redes sociais entram como uma mais valia. As duas gerações (avós e netos) e mesmo todos nós, através das redes sociais, chats e telemóvel estamos sempre ON.

Há quem tenha colocado a circular nas redes sociais que o vinagre e o medronho matam o Coronavírus. É totalmente falso. O vinagre e o medronho não servem como desinfetante das superfícies. Apesar de conter álcool, o medronho não respeita a concentração necessária para inativar o vírus.

Consumir mais vitamina C, comer alho, uso de limão, consumo de erva doce, etc. são eficazes na prevenção da infecção?
Não há estudos que comprovem esta questão. No entanto, os bons hábitos alimentares são sempre aconselhados em qualquer circunstância. Deve comer o que gosta e os alimentos com os quais se sente bem e, de acordo com o tipo de dieta prescrita pelo seu médico ou nutricionista. Se o seu médico entender que precisa tomar vitaminas, irá aconselhá-lo (a) nesse sentido.

Mas há muito mais para descobrir…

veja o vídeo: https://videos.sapo.pt/Gl7DNh2p4ayL5Cv74N3z?jwsource=cl

Fonte: Polígrafo