Caminhada Sustentável tem partida marcada para as 10H00 junto do Lago

No dia 22 de março a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) comemora o seu 33º aniversário e, este ano, os festejos começam com uma “caminhada sustentável” dentro do campus.

A participação no PLOGGING é gratuita mas de inscrição obrigatória até ao dia 20 de março.

Criada a partir da combinação das palavras em inglês jogging (corrida) e plocka upp (apanhar), em sueco, o PLOGGING é a nova tendência de fitness que, para além de trabalhar os músculos, traz benefícios também ao ambiente e à sociedade

Os participantes terão direito a uma t-shirt e devem levar roupa apropriada para a pratica desportiva.
O percurso estará identificado e marcado ao longo da prova.

O programa do Dia da Universidade prossegue às 14h00 com o Cortejo Académico.

A sessão solene decorrerá na Aula Magna com as intervenções do Reitor, Presidente da Associação Académica e Presidente do Conselho Geral.

A Oração de Sapiência será proferida por Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação.

Haverá ainda entrega de Diplomas de Louvor e de Mérito.

Fonte: UTAD