Evento desafia o mercado com inovação e tecnologia

O primeiro Summer Innovation Campus chega à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) nos próximos dias 26 e 27 de setembro, com um programa composto por inovação e transferência de tecnologia. O objetivo será a criação de sinergias entre academia e mercado para o desenvolvimento económico da região.
O evento engloba sessões plenárias, workshops temáticos, apresentação de projetos e o concurso de ideias “INOV@UTAD” cujo foco será promover o empreendedorismo qualificado junto do público jovem e empreendedor. Este concurso destina-se a docentes, investigadores, estudantes e antigos estudantes de qualquer nível de ensino do consórcio UNORTE.PT (UTAD, UPorto, UMinho).
Paralelamente, decorrerão diversas atividades de competição e socialização, que incluem um Innovation Market, um hackathon, um code battle, um jogo de georreferenciação e uma área de street food.
A sessão de abertura decorrerá na Aula Magna, dia 26 às 10h00, e contará com a presença do Ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Fonte: UTAD