Sob o mote "Escolhe o Teu Futuro", o Dia Aberto regressa ao campus a 25 de março.

O Dia Aberto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) já tem data definida: 25 de março é o dia em que os estudantes das escolas secundárias de todo o país terão a oportunidade de conhecerem a instituição por dentro, com tudo o que tem para oferecer: eco-campus, ambiente de ensino, investigação, vida social e cultural e saídas profissionais.
Sob o mote “Escolhe o Teu Futuro” o programa propõe 78 “desafios” que incluem demostrações interativas e experiências em laboratórios, exposições, visitas guiadas, conferências e filmes.
Os visitantes (jovens do secundário que serão estudantes do ensino superior) poderão ver de perto o que não encontram na internet, falar com docentes, investigadores e estudantes da UTAD.
Nesta proximidade e ambiente mais descontraído ficarão a conhecer, desde os mistérios dos robôs aos segredos escondidos numa gota de sangue, passando por um sem número de experiências: o mundo fantástico dos parasitas, a “linguagem” dos cadáveres a partir da autópsia de animais, como o estudo de um rato em laboratório ajuda a investigar e prevenir doenças em humanos, o uso de drones na gestão de recursos naturais, como se salva a vida de animais selvagens, o segredo das plantas in vitro, os mistérios da sociedade das abelhas, entre muitas propostas que desafiam a curiosidade e o conhecimento.
Agora, é só reunires o teu grupo de amigos/colegas e professores e fazer a inscrição até ao dia 19 de fevereiro.

Informações e inscrições

Fonte: UTAD