Segunda edição desta mostra de inovação e tecnologia decorrerá dia 26 de setembro

O “Summer Innovation Campus” (Campus de Inovação de Verão) está de volta à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). A segunda edição do evento está agendada para o dia 26 de setembro e terá como objetivo fazer uma “fusão entre a academia e o mercado”, onde a partilha do conhecimento resultante da investigação feita na UTAD possa ser mostrado às empresas para, em conjunto, gerar soluções de resposta às necessidades de mercado.
A iniciativa engloba a realização de sessões plenárias, workshops temáticos, apresentação de projetos e ideias originários da primeira edição do concurso INOV@UTAD, com entrega dos prémios aos vencedores da edição de 2018. Esta exposição, em formato pitch, visa garantir a visibilidade aos projetos e ideias, apresentadas aos investidores, no sentido de criar condições para que novas ideias e novos produtos cheguem ao mercado. Será também lançado novo desafio de inovação que decorre até ao final de 2019.
Do programa deste 2º Summer Innovation Campus faz parte ainda um Innovation Market, onde serão exibidas novas tecnologias, projetos, ideias resultantes de vários concursos e de empresas. E para que não falte energia, será promovido um convívio entre membros das empresas, investigadores e público em geral, com atividades de lazer, nos momentos de pausa, onde haverá intervenção lúdica e pontual de grupos de estudantes do Departamento de Letras, Artes e Comunicação.
No final do dia haverá um sunset temático, junto à entrada do Edifício da Reitoria, que incluirá provas de vinhos regionais e de outros produtos locais, música e animação, numa forma de celebrar o cruzamento entre os diversos públicos e estimular o networking.

Fonte: UTAD