Projeto é acessível em computadores, tablets e telefones com acesso à internet

| por: Bruno Fernandes e Helena Margarida

A plataforma “ChaveIN – Conceptualização, desenvolvimento e divulgação de um sistema interativo de identificação da flora vascular portuguesa, com ênfase na Região Norte, baseada em uma chave dicotómica ilustrada” (PA 52750) foi apresentada no passado dia 22 de junho, no auditório de Geociências da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

Esta plataforma foi desenvolvida por uma vasta equipa que considerou “o conhecimento da flora e vegetação fundamental para a caracterização e compreensão dos processos biológicos e ecológicos de um dado território, assim como para o seu planeamento, ordenamento e gestão sustentáveis.” Neste contexto, desenvolveram ferramentas acessíveis e de fácil utilização, que facilitam uma fácil identificação destes recursos biológicos, tanto pela comunidade científica, como por técnicos e estudantes, e pelo público em geral.

O projeto teve inicio em 1 de março de 2014 e foi financiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e pelo Estado Português através da Medida 4.2.2. Redes Temáticas de Informação e Divulgação do programa PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural.