A escolha é tua. A UTAD é de todos!

| por: Bruno Fernandes e Helena Margarida

No “campus” da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) são 35 os cursos à tua espera.

Nas cinco escolas a ciência, investigação, cultura e tecnologia convivem em harmonia com a natureza que se espelha num Jardim Botânico, considerado o maior da Península Ibérica.

Todos os edifícios são compostos por salas de aula, laboratórios, secretarias, bares de apoio e… rodeados de natureza em estado puro. As sugestões de percursos pedestres existentes no “ecocampus” percorrem os milhares de espécies, numa lição completa de biodiversidade.

O Hospital Veterinário da UTAD é uma das valências de referência na academia a par do Centro de Acompanhamento de Treino e Excelência Desportiva, Unidade de Dislexia e Museu de Geologia.

A Cantina de Prados serve refeições de grande controlo nutricional, incluindo uma ementa Vegan. São duas as Residências Universitárias ao dispor dos alunos, compostas por quartos partilhados e individuais, refeitórios, unidades de saúde gratuitas, salas de convívio e estudo.

40 anos de história testemunham um passado bem presente para preparar o teu futuro.