"Jogos sem Fronteiras" voltam a fazer parte do programa da Semana de Integração

De 16 a 20 de setembro a integração dos novos estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) será “plena e dinâmica”. Para tal, a Associação Académica da UTAD (AAUTAD) preparou um conjunto de atividades desportivas, culturais e recreativas, no sentido de promover “o convívio saudável” entre os “caloiros” dos diversos cursos e “também os restantes estudantes da academia” informa, em comunicado, a AAUTAD.
O programa da Semana de Integração dos novos estudantes foi “desenhado” em colaboração com a Reitoria e os Serviços de Ação Social da UTAD. José Pinheiro, presidente da direção da AAUTAD, destaca a realização dos “Jogos Sem Fronteiras”, no Parque Corgo, “um dia cheio de animação e atividade desportiva, com vários jogos programados” e também apresenta uma novidade: a realização de um “sunset”, junto ao lago da Quinta de Prados, que vai contar com música ao vivo, num ambiente “único e descontraído”.
Durante este período de atividades os novos estudantes não terão aulas.
No que respeita à participação da AAUTAD na semana de matrículas, que decorrerá entre os dias 9 e 13 de setembro, este ano terá “uma nova dinâmica”. A Associação dará a conhecer os núcleos dos cursos e, os novos estudantes enquanto realizam a sua matrícula, poderão “inscrever-se em grupos e secções culturais da AAUTAD”.