Docente da UTAD quer instalar delegação local em Vila Real.

A Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade (SUPERA) tem um novo presidente: Francisco Godinho, docente da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi eleito para o biénio 2017-2019.

Com esta distinção, a UTAD espera que a SUPERA possa tornar-se num parceiro mais frequente e influente na  promoção de políticas de ciência e tecnologia no domínio das acessibilidades em Portugal, até porque os membros da direção são alvo de consulta frequente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em políticas orientadas para a melhoria da qualidade de vida de populações com necessidades especiais.

A SUPERA é uma associação sem fins lucrativos, instalada no campus da UTAD, com o objetivo de de promover o desenvolvimento de atividades de Ciência e Tecnologia, orientadas para as pessoas com necessidades especiais. Em novembro de 2016, a SUPERA alterou os seus estatutos, permitindo a criação de delegações e núcleos locais. Francisco Godinho diz que uma das delegações locais pode ser instalada em Vila Real, “quer pela proximidade da sede quer por haver um número considerável de profissionais desta área na região”.