Equipa tem o apoio do restaurante CaisdaVilla, em Vila Real

Com: Luís Barros

Uma equipa constituída por 3 estudantes de mestrado de gestão da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) está a disputar a final nacional do Global Management Challange. Uma competição que teve a concurso mais de 350 equipas, maioritariamente constituídas por estudantes universitários e quadros de empresas.
A competição requer o conhecimento de todas as regras e faz-se através de um simulador informático, cujo funcionamento é semelhante ao de uma empresa. Desenvolvem-se competências, são tomadas decisões estratégicas de, por exemplo, como vender, onde vender e quando vender. Um treino sem consequências reais do qual todos os participantes beneficiam ao atingir elevados níveis de performance.
A equipada da UTAD ultrapassou com sucesso todas as etapas, encontrando-se hoje, 4 de janeiro, a disputar a final nacional, em Lisboa.
Antes da viagem até à capital os 3 estudantes foram recebidos pelo reitor que considerou este evento importante para levar o nome da Universidade mais longe e, ao mesmo tempo, poderá ser fonte de inspiração para outros estudantes.
A Global Management Challenge, em Portugal, é organizada pela SDG – Simulação e Modelos de Gestão em parceria com o jornal Expresso. Anualmente, cerca de 15 mil pessoas participam nesta competição. A final internacional deste ano decorrerá em julho, na Rússia.