Protocolos foram assinados no âmbito do projeto INOV@UTAD

São quatro as empresas tecnológicas que assinaram protocolo com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) no âmbito do projeto INOV@UTAD.
Os acordos têm a duração de dois anos renováveis e, numa primeira fase, serão criados cerca de 25 novos empregos, maioritariamente para licenciados, com vista à “captação de talentos” formados na UTAD.
A atração de empresas para o campus reforça a estratégia delineada e permite também “dinâmicas próprias de um campus inovador, inteligente, aberto e criativo”, refere o reitor da UTAD, Fontainhas Fernandes.
Os protocolos incluem também cláusulas de atribuição de prémios de mérito e bolsas de estudo a estudantes da UTAD, estágios académicos, realização de seminários, conferências, colóquios e outros eventos de partilha de conhecimento e ainda desenvolvimento de projetos pedagógicos, científicos e culturais.
A Arquiconsult, ISOBAR Portugal, World IT, ficarão sediadas no campus universitário. A Critical Software já está instalada no Régia Douro-Park, em Vila Real. Maioritariamente da área das tecnologias da informação estas empresas pretendem uma ligação próxima ao ambiente universitário e ao conhecimento aí desenvolvido, para instalarem equipas em novos projetos.
A meta para os próximos dois anos será conseguir a criação de mais de uma centena de empregos na região.

Fonte: UTAD