UTAD e UPorto são as instituições presentes na COST.

Catarina Pinheiro Mota vai ser uma dos dois representantes portugueses na ação CA16102 da COST. A European Network on Individualized Psychotherapy Treatment of Young People with Mental Disorders pretende ser uma rede europeia dedicadaao tratamento psicoterapêutico individualizado de jovens com doenças mentais.

A docente do departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai participar, de forma mais específica, na ação TREATME, incluída na CA16102. O objetivo é criar uma rede europeia de investigadores multidisciplinares e que se centra na psicoterapia individualizada para jovens com transtornos mentais, promovendo aplicações de financiamento colaborativo e abrindo caminho para que a pesquisa da saúde mental se adapte às necessidades dos jovens europeus.

Nesta rede, Catarina Pinheiro Mota e outro investigador ligado à Universidade do Porto (UPorto) serão os representantes portugueses, sendo que, ao todo estão representados 23 países com 35 investigadores.