"Mais vale ter um copo na mão que dois no chão!"

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)
#cumpreatradição com os olhos posto na sustentabilidade do planeta, apresentando como grande novidade no cartaz da Semana Académica 2019 o Copo Reutilizável.

“Na luta por um mundo mais ecológico e sustentável, onde as toneladas de copos usados neste evento são elevadas, este ano, decidimos que mais vale ter um copo na mão que dois no chão!” anunciam na página oficial do evento, na rede social Facebook.

Em conformidade com a “Estratégia Europeia sobre Plásticos” adotada em 2018 pela União europeia, a AAUTAD une-se ao esforço coletivo para alcançar os “objetivos de desenvolvimento sustentável e os compromissos climáticos globais” adianta o presidente da AAUTAD, José Pinheiro.
Assim, ao longo desta Semana Académica, onde, por ano, eram utilizados milhões de copos plásticos, a AAUTAD vai colocar à disposição dos frequentadores, copos reutilizáveis, apelando assim ao bom-senso de todos no que toca a esta matéria.
Torna-se “elementar” que a associação “lidere o exemplo perante os estudantes que representa, na luta por um mundo ambientalmente mais protegido”, considera José Pinheiro.

No que diz respeito ao cartaz, este ano houve uma preocupação de apresentar “uma saudável mistura entre os nomes mais sonantes da atualidade musical portuguesa, não esquecendo também de renovar as tradições, com bandas cuja história fala por si”.

AAUTAD

Nomes como Mishlawi, ProfJam, Holly Hood, Wet Bed Gan, Stereossauro, Linda Martini, Ena Pá 2000, Deejay Telio e Cálculo estão confirmados para atuar no recinto montado junto à Biblioteca Central em Vila Real.