Plano definirá estratégias para os próximos quatro anos

O Conselho Geral (CG) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) aprovou, em reunião no passado dia 1 de julho, o Plano Estratégico da academia para o quadriénio 2017-2021.

Segundo o comunicado enviado a toda a a universidade, o CG refere que o plano “foi aprovado, com um abstenção”. Recorde-se que o órgão é constituído por 25 membros: 13 representantes dos professores e investigadores da UTAD, 4 representantes dos estudantes, 7 membros cooptados “de reconhecido mérito, não pertencentes à Universidade e com conhecimentos e experiência relevantes para esta” e 1 representante do pessoal não docente e não investigador.

O CG considerou que o reitor da academia “poderá efetuar as necessárias alterações e reafetar os recursos físicos e humanos necessários” à concretização do Plano “e a possibilidade de reajustar as estruturas existentes, atendendo a que tal não consubstancia uma revisão estatutária”.

UTAD integra Casa Comum da Humanidade

Na mesma reunião, foi aprovada “por unanimidade” a “integração da UTAD na Comissão Instaladora da Casa Comum da Humanidade”. O projeto internacional terá sede no Porto e agrega cientistas de várias áreas. Por agora, o projeto ainda está em fase de instalação.

Foi também aprovado “por unanimidade”, o contrato de comodato com a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.