Curso foi recentemente acreditado pela A3ES por seis anos

O ano letivo 2019/2020 apresenta novidades no curso de Ciências da Nutrição da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) com a criação do Laboratório de Nutrição Humana. Uma valência que estará totalmente preparada para reforçar a formação dos estudantes, com equipamentos avançados para a realização de técnicas de avaliação da composição corporal, antropométrica e de exame físico focado na nutrição.
Esta licenciatura contará ainda com uma Cozinha Experimental dotada de equipamentos, utensílios e recursos necessários à experimentação de técnicas de gastrotecnia, e equipada com estações de armazenamento, preparação e confeção de alimentos.
Recorde-se que o primeiro ciclo (licenciatura) em Ciências da Nutrição teve início no ano letivo passado tendo preenchido, na primeira fase de candidaturas, todas as vagas disponíveis. Esta oferta diferenciadora das existentes a nível nacional, direcionada para formar profissionais de saúde que conheçam a abrangência da Qualidade Alimentar e Nutricional dos alimentos, desde a produção, à tecnologia, segurança e consumo foi recentemente acreditada pela A3ES por seis anos.

Fonte: UTAD