Concurso pretende “dinamizar o espírito empreendedor, proporcionando a novos e potenciais empreendedores a oportunidade de apresentar uma Ideia de Negócio”.

A Cinevet e a Luminárias Vivas, projetos de antigos estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), venceram o concurso “AJEPC Empreende”, promovido pela Associação dos Jovens Empresários Portugal China.
A Cinevet, de Miguel Mesquita Carvalho, ficou em primeiro lugar, arrecadando um prémio monetário de cinco mil euros e uma bolsa de seis meses no valor de 5700€. Esta startup ligada à “avaliação sanitária, gestão cinegética e consultadoria especializada na área da caça maior” terá ainda a oportunidade de participar numa feira de negócios na China.
Quanto à startup de produção de plantas autossustentáveis e integradas em peças decorativas, Luminárias Vivas, de Bruno Loureiro, arrecadou o segundo lugar e um prémio monetário de dois mil euros. A par disso receberá uma bolsa e consultoria especializadas durante seis meses.
O próximo concurso e pitch “AJEPC Empreende” realiza-se no dia 8 de março de 2019.
Os interessados poderão obter mais informações em: www.ajepcempreende.pt, ou junto da Incubadora de Empresas da UTAD nest@utad.pt .

Fonte: UTAD