AAUTAD organizou uma atividade de integração para os mais recentes alunos da academia

No passado dia 5 de outubro os novos alunos da UTAD participaram nos Jogos Sem Fronteiras, uma atividade de integração organizada pela Associação Académica. A atividade decorreu no Parque Corgo e tinha como principais objetivos a integração dos caloiros e a prática de exercício físico.

Foi numa tarde repleta de muita diversão que os novos alunos da UTAD foram recebidos em Vila Real.

Numa parceria da reitoria, da Câmara Municipal de Vila Real e da Associação Académica da UTAD, o Parque Corgo foi palco de uma atividade de boas-vindas para os caloiros.

Os Jogos Sem Fronteiras eram “uma ideia que a Associação Académica tinha vindo a realizar ao longo dos últimos tempos com uma nomenclatura diferente, FUN UTAD e a dinâmica também era diferente. É uma atividade de participação mútua e que vise também a prática de desporto informal.” afirmou André Coelho, presidente da AAUTAD.

A atividade evidenciou a integração dos participantes que consideraram esta prática “uma boa forma de integrar os alunos da UTAD”. Sendo este um dos principais objetivos da organização, esta incentivou a diversidade de cursos por cada equipa de modo a que os novos alunos pudessem criar laços e fazer amizades com pessoas de cursos diferentes como afirmou Alexandre Gonçalves, aluno de Enfermagem: “Estou com pessoas de outro curso por isso já estou a fazer amizades”.

Mais do que a competitividade ligada a este tipo de atividades, a união foi a palavra chave desta tarde de jogos que contou com uma grande diversidade de jogos para os mais recentes alunos da academia.

Daniela Tomás, aluna de Ciências da Comunicação, considerou esta atividade “incrível, com espírito de união, uma família. Está aqui a UTAD em peso e estamos a integrar-nos super bem, foi uma ótima ideia.”

Terminada esta tarde de festa ficou a promessa, por parte da Associação Académica, de uma repetição já no próximo ano letivo.