Os principais títulos do manhã

Os títulos dos principais jornais e revistas do dia.

Nacionais

  • Jornal de Notícias
    Em manchete, a Flakka, a nova droga com efeitos canibais está a ser consumida em Portugal.É conhecida por zombie e é perigosa e fatal. Os especialistas desconhecem os efeitos na saúde e tratamentos.
    No destaque fotográfico, a EDP: rendas vão custar 470 euros a cada consumidor. António Mexia recusa demitir-se e nega benefícios. Administrador do Novo Banco é um dos três novos arguidos.
  • Público
    O grande destaque vai para a EDP com uma entrevista do antigo ministro da economia António Santos Pereira: “Lobby da energia é dos mais fortes que temos”. Sobre a investigação à elétrica nacional, a mesma começou em 2012 mas só chegou à PJ no ano passado. O regulador arrasou contratos com a EDP em 2005.
    Referência também para a Cultura: ministério promete fechar inquérito sobre o que aconteceu nas gravações de um filme no Convento de Cristo em 20 dias.
  • Diário de Notícias
    O destaque fotográfico vai para Marcelo Rebelo de Sousa nos Açores: A crónica de João Pedro Henriques sobre um homem feliz nas ilhas da Bruma.
    Destaque também para a paralisação dos professores no dia 21: Serviços mínimos salvam exames em dia de greve. Anterior governo inscreveu a realização de exames nacionais na lista de serviços impreteríveis, garantindo os serviços mínimos.
  • i
    Destaque para António Costa e PS em rota de colisão por causa do novo chefe das secretas. João Soares, disse que José Júlio Pereira Gomes “Não teve um comportamento exemplar.
    Chamada também para a entrevista às autoras da biografia “O Juíz”: Carlos Alexandre é o juíz que foi carteiro, pedreiro, vigia florestal e canta rap.

Locais/Regionais

  • Viva Douro
    Grande manchete para a “Mais Bela Corrida do Mundo”. Recorde de participação na Meia Maratona com 20 mil atletas a correrem nas margens do Douro.
    Referência também para a entrevista a Jorge Dias num especial Douro Património Mundial e para Vila Real: região acolheu a Cimeira Ibérica.

Desportivos

  • A Bola
    O jornal destaca “a maior bomba do mercado”: “Real Madrid vai receber proposta de 180 milhões por Ronaldo”. Manchester, Paris Saint-Germain, Mónaco e chineses: muitos dispostos a perder a cabeça pelo melhor jogador do mundo.
    Destaque também para o Sporting: Liverpool vai avançar para Gelson.
  • Record
    Grande destaque para o Benfica que “acerta com Gümüs. O extremo turco está a caminho da Luz. A transferência deve rondar os 3,5 milhões.
    No Porto, Sérgio está livre por 2 anos. O Nantes confirmou a saída.
  • O Jogo
    “Apito amolgado” é o grande título: Porto revela troca de emails entre ex-árbitro Adão Mendes e Pedro Guerra, diretor da Benfica TV.
    Destaque também para o Sporting: “Parecia que corria com uma mochila”, diz Alan Ruiz numa entrevista sobre os primeiros tempos no Sporting.