Por cada participante universidade irá oferecer uma árvore para plantação futura

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai celebrar no próximo sábado, 22 de setembro, o Ecocampus e estará 24 horas de portões abertos a todos quantos queiram participar nesta iniciativa.
Comece a noite a ver estrelas, traga tenda e saco cama e durma no campus. Acorde aos som dos pássaros e aproveite para fotografar a biodiversidade.
Haverá caminhadas, atividades para crianças, jogos populares, oficinas de artesanato, concertos e piquenique. Até o avô Cantigas se juntará a este evento para animar a zona histórica do Ecocampus.
A proposta do EcoUTAD é simples: usufruir do Jardim Botânico da UTAD vivendo um momento ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso.
A entrada é gratuita e por cada pessoa que aderir a este evento, a UTAD, em articulação com o Instituto de Conservação da Natureza e Floresta, oferecerá uma árvore para posterior plantação no Parque Natural do Alvão. Está prevista a doação de um total de 6.000 árvores. Para o evento de plantação, a realizar em novembro, serão convidadas todas as pessoas que tenham participado no EcoUTAD.
Este será também o dia de entrega das primeiras bicicletas à academia no âmbito do projeto UBike UTAD. Para assinalar o momento irá realizar-se uma bicicletada que contará com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Fonte: UTAD