Uma semana de férias à descoberta do património

Férias grandes de verão é sinónimo de UTAD Júnior. O lema deste ano é “COOLtiva-te”, numa semana desenhada para a diversão, mas onde também se aprende.
De 25 a 29 de junho, são esperados no campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UATD), mais de duas centenas de jovens com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos, vindos de todas as partes do país.
Quem vem de longe ficará alojado nas residências dos Serviços de Ação Social da UTAD, o que permitirá experienciar o ritmo e o espírito da vida académica.
Os laboratórios, as salas de aula, os centros de investigação e os espaços desportivos também serão de visita obrigatória, o que poderá ajudar os participantes no processo de escolha vocacional no ensino superior.
Aprender ciência, descobrir património cultural, partilhar experiências, enquanto se divertem, são os grandes desafios desta semana de férias que se quer inesquecível. Não só pela descoberta de conteúdos científicos e culturais, mas também de valores de identidade e amizade.