As guerras que podem mudar o mundo.

Isto não é uma previsão, mas sim um spoiler!

Vivemos num mundo e num tempo em que todos os dias se ouvem falar de guerras e conflitos entre nações. Não me admira nada sendo que hoje em dia uma coisa tão simples como água pode gerar uma guerra.
Não chegasse já o conflito entre Rússia e Ucrânia, agora também os Palestinianos decidiram atacar Israel, numa guerra que, a continuar assim, promete ser mais importante do que muitos possam pensar.

Nós que nos consideramos cidadãos do mundo ocidental acabamos por não reparar de que atualmente o planeta todo está em guerras e disputas. Não é só na Europa que há guerra, nem é só em países que são importantes economicamente para nós mas sim em cada esquina desta esfera azul onde vivemos.

Quantos de vocês já ouviram falar da guerra civil que está a acontecer no Iémen? Acredito que não muitos, e o motivo é bastante simples. Não é um país importante economicamente para a Europa nem para os E.U.A.

Mas afinal o que faz uma guerra acontecer?
Entre disputas territoriais, históricas e económicas, os motivos são muito variados e é aqui que eu gostava que os países usassem a filosofia do “live on and let go” que nada mais é do que esquecer conflitos anteriores e preocupar-se mais consigo mesmo e com o bem estar dos seus cidadão do que com o que um país que lhes exporta petróleo faz.

Um dia acredito que os países errados irão entrar em guerra, e com tratados e acordos internacionais os países aliados serão “forçados” a ajudar. O problema aqui é que países rivais têm acordos com outros países que, por sua vez, também são rivais. Basta os países errados entrarem em guerra que o mundo todo será obrigado a dividir-se e tomar uma posição.

Nesse momento veremos o nascer da terceira guerra mundial. Acredito que seja só uma questão de tempo até esse dia chegar.
Isto não é uma previsão, mas sim um spoiler.