UTAD com maior participação de sempre em candidaturas da FCT
Neste concurso é destacada a “elevada diversidade de áreas científicas” das candidaturas apresentadas, com incidência em todos os domínios das cinco escolas da UTAD.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) está a participar em 132 candidaturas em concurso promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com vista a financiamento de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT) em todos os Domínios Científicos.
“Trata-se do maior número de candidaturas em que jamais a UTAD participou como proponente ou como parceira”, afirma Alberto Batista, Pró-reitor para Área dos Projetos Estruturantes, acrescentando que a maioria das candidaturas submetidas “têm mulheres como investigadoras responsáveis”.
De acordo com o Pró-reitor, este número representa “um aumento de 58%” face ao último grande concurso da FCT em todos os domínios científicos (PTDC2017), no qual “a UTAD participou em 87 candidaturas”.
Das candidaturas apresentadas destaca-se a “elevada diversidade de áreas científicas”, com incidência em todos os domínios das cinco escolas da UTAD.
Este concurso da FCT vai apoiar projetos aprovados pelo período máximo de 36 meses, sendo que cada projeto será financiado até ao limite máximo de 250 mil euros.
Fonte: UTAD