Grupo Temático de Educação e Cultura do Eixo Atlântico aprova a candidatura apresentada pelo Município de Vila Real à organização da VI Mostra Musical do Eixo Atlântico.

Chega a Vila Real, em maio de 2018, a VI Mostra Musical do Eixo Atlântico.

Na Mostra Musical participam músicos clássicos e de jazz, quer sejam estudantes em escolas de música ou conservatórios portugueses e galegos.
Esta é uma iniciativa que acontece de dois em dois anos e tem como objetivo valorizar a prática da Música e dos seus intérpretes, promovendo-a, premiando-a e difundindo-a. Os responsáveis pelo projeto acreditam poder contribuir para a expansão pelo gosto por esta arte, quer na Galiza, quer no Norte de Portugal. Com isto, favorece-se a “inovação, a qualidade, a interação e a renovação no panorama musical do Eixo Atlântico.”.
A decisão foi tomada e aprovada pelo Grupo Temático de Educação e Cultura do Eixo Atlântico, numa reunião ocorrida na Riveira, na Galiza.

Vila Real tem-se feito representar, desde a primeira edição da Mostra Musical, pelos alunos do Conservatório Regional de Música de Vila Real que têm defendido a honra e o bom trabalho feito no concelho.