Os principais títulos do manhã

Os principais títulos dos jornais e revistas da manhã.

Nacionais

  • Público
    O jornal puxa para capa os salários de juízes: “Governo propõe aumento de 155 euros por mês”. “Suplementos salariais cortados em 2010 podem ser repostos mas juízes têm mais exigências”.
    Destaque também para as eleições no Reino Unido que se realizam durante o dia de hoje. “Jogada de alto risco de Theresa May pode aumentar instabilidade no Reino Unido” é o título, acompanhada de uma foto de Jeremy Corbyn e da atual primeira-ministra.
  • Jornal de Notícias
    “IRS vai baixar para um milhão de portugueses” é a grande manchete da edição de hoje do matutino. “Novo escalão anunciado por Mário Centeno para 2018 beneficiará contribuintes que ganhem entre 780 e 1740 euros brutos por mês.
    O destaque fotográfico vai para o novo treinador do FC Porto: “Aperto de mão passa hoje ao papel”. “Sérgio Conceição esteve ontem no Dragão com Pinto da Costa e prepara a época”, diz o JN
  • Diário de Notícias
    O destaque fotográfico vai para o Daesh: “Estado Islâmico ataca Irão e alimenta tensão no Golfo Pérsico”.
    Destaque também para Henrique Gomes que se demiti “em 2012 por pressão das energéticas”: “Ex-governante abre o livro contra os lóbis da energia” é o título.
  • i
    “Metade das licenciaturas e mestrados têm uma taxa de desemprego acima da média nacional”, é a grande manchete do jornal. “517 cursos em risco de não poderem aumentar as vagas”, diz o i.
    Referência também para os millennials: “desligaram a televisão e ignoram os jornais. Porquê?”, questiona o jornal.

Locais/regionais

  • A Voz de Trás-os-Montes
    O destaque do semanário vai para o “Contrabando na Fonteira”: “Turismo criativo chega a Trás-os-Montes para atrair visitantes ao interior, envolvendo as populações nas recriações culturais com o objetivo de recordar a história”.
    Referência para os “projetos de biodiversidade” que captaram “mais de um milhão de euros”: “a autarquia anunciou três iniciativas que pretendem afirmar Vila Real como “Destino da Biodiversidade””.

Revistas

  • Sábado
    Nesta edição, as “Dietas Radicais”.  A revista refere que “nutricionistas e personal trainers sugerem regras de ouro da alimentação e do exercício físico para conseguir um corpo de praia”.
  • Visão
    A revista destaca uma investigação sua: “A guerra milionária do negócio do sangue”. “A maioria dos hospitais continua a comprar o plasma da Octapharma (…) apesar de haver uma alternativa segura e mais barata.

Desportivos

  • O Jogo
    “Justiça investiga emails” é o grande título do desportivo desta manhã. “Ministério Público abriu processo por denúncia anónima. FC Porto também vai avançar com queixa”.
  • Record
    O desportivo diz que André Moreira está “a chegar” ao Benfica. “Águia têm o negócio quase fechado mas ainda tentam baixar condições”. Já no Sporting ” Valencia ataca Coates”. “Leões recusam venda do uruguaio”, diz o jornal.
  • A Bola
    O jornal destaca Cristiano Ronaldo: “Nada é Impossível”, diz o jogador ao reagir “às propostas de €180 milhões que estão a chegar a Madrid”.
    “Seleção já está na Letónia” é outra referência da capa d’A Bola. “Viagem sem João Mário”: jogador está lesionado e “falha também a Taça das Confederações”.