A Câmara Municipal de Sabrosa prepara-se para avançar com medidas de apoio à construção de 10 habitações na área do Complexo Habitacional da Mata da Soalheira

No sentido de avançar com a execução de projetos de 10 habitações sociais, a Câmara Municipal de Sabrosa disponibiliza, a preços simbólicos, dez lotes de terreno, com cerca de 250 m2 cada, dotados das infraestruturas básicas, como água, luz, saneamento, telecomunicações e cuidado acústico. Segundo o executivo autárquico, o objetivo destes projetos é fixar as pessoas no seu território, bem como proporcionar aos cidadãos dignas condições de habitabilidade.

Município de Sabrosa

O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Chaves, afirma que “Estamos a falar de casas a custos controlados, em que há uma serie de majorações a ter em conta aquando da apresentação das candidaturas. Particularmente, discriminando positivamente os jovens do concelho à procura da construção da sua primeira habitação. Além do lote a preço reduzido, todo o procedimento inicial administrativo será suportado por nós, até à obtenção da respetiva licença de construção, aqui já a cargo da candidatura aprovada, sendo todo o processo sujeito a uma regulamentação adequada”.

Este será um tema aberto à discussão pública em meados do mês de junho e, segundo a Autarquia, a previsão é de que a respetiva abertura das candidaturas aconteça em meados de setembro.