De 30 de maio a 6 de junho inúmeras atividades servem de mote à colaboração do Dia Mundial da Criança

A segunda edição do evento “MAPI – Mostra de Artes para a Infância”, promovido pela Urze Teatro – Núcleo de Teatro da Cenários e Enredos Associação, em coprodução com o Teatro de Vila Real e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real, vai, durante sete dias, promover várias atividades destinadas aos mais novos.

O objetivo destas atividades, distribuídas pelos espaços do Teatro Municipal de Vila Real, do Museu da Vila Velha e da Livraria Traga-Mundos, é promover o contacto das crianças com diversas áreas artísticas e estimular o convívio familiar, através da participação em atividades artísticas e culturais.

Teatro, marionetas, cinema, fotografia, oficina, novo circo, magia, máscaras e uma tertúlia fazem o programa que, este ano, espera a adesão de mais de 2000 espectadores. O principal destaque da Mapi17 é o dia 1 de junho – Dia Mundial da Criança – que conta com a realização do espetáculo de teatro e marionetas “Cabelos em Pé” da Companhia Lua Cheia de Lisboa, às 15 horas, no Teatro de Vila Real. Um dia que será, também, comemorado na Livraria Traga-Mundos, com a inauguração da exposição “Povo da Erva”, do Fotógrafo Rui Miguel Félix, pelas 17 horas, e com a realização da tertúlia “Teatro para a infância – o teatro e o universo infantil”, às 17h30.

O evento conta, ainda, com a encenação de obras de autores como Mia Couto, Marco Ferreira e Abel Neves, direcionadas ao público escolar.