A biodiversidade e o conhecimento científico contemplados pela lente fotográfica e cinematografica.

Vila Real é palco do Encontro de Fotografia e Cinegrafia de Natureza, pelo quarto ano consecutivo. Entre os dias 16 e 18 de dezembro, a cidade espelho da biodiversidade afirma o papel da fotografia e da cinematografia, na Biblioteca Municipal.

Esta quarta edição conta com oradores nacionais e internacionais que pretendem expor os seus trabalhos que unem a fotografia ao avanço da ciência. À fotografia associa-se a cinematografia e juntas são fortes promotoras da biodiversidade e da importância de sensibilizar a sociedade para preservar o património biológico.

A abertura deste encontro é marcada pela apresentação do documentário “Reino Maravilhoso – Por Terras do Alvão e do Marão”, produzido pela Câmara Municipal de Vila Real. Os realizadores Luís Quinta e Ricardo Guerreiro vão estar presentes para apresentar o making off e prestar testemunhos da peça caraterizada pela divulgação do panorama nacional.

Nesta edição de 2016, as palestras têm componente informativa, com a partilha de saber, e também formativa, onde são expostas técnicas e ferramentas ao dispor dos profissionais.

E ainda, estão abertas as inscrições para uma sessão fotográfica no abrigo do Observatório da Biodiversidade.