MuD desafia todos os visitantes a fazerem parte de um cordão virtual que vai percorrer o Douro.

No dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, as entradas nas instituições museológicas de todo o país são gratuitas. Durante dois dias, o ICOM – Conselho Internacional de Museus pretende conseguir a participação do público em várias iniciativas comemorativas, com o objetivo de aproximar as pessoas das instituições e de alertar o público para a importância da salvaguarda e valorização do património cultural existente no país. O tema escolhido para assinalar a data festiva em 2017 é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus” serve de mote para uma reflexão acerca do papel dos museus nas comunidades e na sociedade em geral.

Com o intuito de incentivar à participação dos públicos neste dia festivo, a MuD – Rede de Museus do Douro desafia todos os visitantes a fazerem parte de um cordão virtual que percorra o Douro. Para isso, basta publicar nas redes sociais uma fotografia na instituição museológica visitada com o hashtag #DIMUD2017.

O Dia Internacional dos Museus será assinalado, nos museus do Porto a Freixo de Espada a Cinta, com visitas guiadas e com atividades como tertúlias, Exposições, Oficinas de Pintura e Fotografia.